E o ano novo chegou!!!
Novos projetos, novos sonhos e muita expectativa.
Dentre muitos projetos, tem um especial que pelo menos 90% das pessoas "prometem":
FAZER DIETA
Então, que tal começar da maneira certa? O único profissional que pode prescrever dieta é o Nutricionista, e nós na realidade não "indicamos só" dieta, nós mudamos hábitos alimentares.
Comece com uma consulta.
Aqui no Brasil, estamos no verão, por isso vou dar algumas sugestões de como começar a emagrecer e o principal, sentir se saudável.
A primeira coisa para o verão é HIDRATAÇÃO: Muita água, sucos naturais, água de coco.
Aquele choppinho no final do dia deve ser com muita moderação ( no máximo dois ), se for mais que isso, dê preferencia à água de coco. Nada de bebidas mais fortes, no máximo uma taça de champagnhe.
Picolé de fruta também cai muito bem e para quem sente saudade da infância, que tal preparar sacolé em casa? Pode fazer com água de coco e uma ou duas frutas, nem preciso falar que deve ser sem açúcar, né?!
Frutas e Saladas são super bem vindas. Quanto mais coloridas, melhores. Hidratam e oferecem a maioria das vitaminas e minerais essenciais ao organismo. Para quem não tem muito tempo para ir ao hortifruit ou a feira comprá las, os supermercados tem uma variedade de polpas congeladas, lógico que a quantidade de fibras fica bem reduzida mas, nesse caso é melhor do que nada.
Pra ajudar ainda mais na disposição: Reduza alimentos com sódio e gordura, evitando alimentos industrializados.
Fique longe também daqueles salgadinhos e doces de bares e lanchonetes.
Uma boa sobremesa pode ser gelatina, feita com agar-agar (vende em loja de produtos naturais), é só misturar com suco de fruta natural e fica uma delícia.
As proteínas mais indicadas são as Carnes magras, uma boa opção é omelete de claras com peito de peru, milho, ervilha e palmito.
Para os pequenos lanches aposte nos Iogurtes e shakes, uma opção é bater o iogurte natural com mel e fruta, acrescentando gelo fica como smoothie.
Devido a alta temperatura, os microorganismos se proliferam em alta velocidade, então muito cuidado com o risco de contaminação, observe a validade, temperatura ambiente (atual) não deve ser usada para alimentos de origem animal em geral, principalmente leites e derivados.
Não esqueça também das garrafinhas (squezzes), atenção especial para higiene delas. Alimentos que forem consumidos "in natura" devem ser muito bem higienizados também.
Um Saudável e Vitaminado 2013 para todos!!!

Terminar o Ironman... minha meta. Alimentação será fundamental. :-)
ResponderExcluir